RegionalDesmantelamento de esquema de burla através de empréstimos na internet

Desmantelamento de esquema de burla através de empréstimos na internet

Relacionados

CUF Penafiel Introduz Mamografia de Última Geração para Detetar Precocemente o Cancro da Mama

As clínicas CUF Penafiel e Marco de Canaveses investiram em equipamentos de ponta para melhorar os diagnósticos nas áreas da mama, coluna e Medicina...

Movimento “Unidos pelo Município de Paços de Ferreira” apresenta candidatura à Câmara Municipal

O movimento de cidadãos "Unidos pelo Município de Paços de Ferreira" (UPF) apresentou oficialmente os seus candidatos à Câmara Municipal numa sessão que decorreu...

Cientista de Lousada premiada internacionalmente por investigação inovadora contra tumor cerebral

Flávia Sousa, natural de Cristelos, foi distinguida no Reino Unido com o "APS Emerging Scientist Award", atribuído pela Academia de Ciências Farmacêuticas (APS), pelo...

A GNR da Póvoa de Lanhoso identificou, ontem, dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos por burlas através da internet em Aveiro, Faro e Lisboa.

Após ter sido realizada uma denúncia de burla em dezembro do ano passado, a GNR apurou que a vítima viu no Facebook uma página que, de acordo com a GNR, “anunciava a concessão de empréstimos pessoais de forma rápida e com juros apelativos, tendo entrado em contacto com os responsáveis pelo anuncia procedido, a pedido dos mesmos, ao depósito de diversa quantia em dinheiro supostamente para comissões de abertura e depósito para o empréstimo que nunca se veio a concretizar”.

No decorrer de uma investigação, a GNR apurou que o grupo abordava as pessoas, inicialmente, através da página do Facebook, entrando em contacto, posteriormente, com os interessados, solicitando transferências para pagamento de comissões e abertura de processo.

Após o pedido, as vítimas, de acordo com a GNR, “efetuavam as transferências, mas nunca viam o empréstimo ser-lhe creditado na conta. Com esses montantes, os suspeitos efetuavam transferência bancárias para terceiros, efetuavam levantamentos em numerário e posteriormente enviavam pelas empresas de troca de câmbios para outros países”.

Neste sentido, os suspeitos obtiveram um proveito financeiro ao burlar dezenas de vítimas.

Durante as diligências policiais identificaram-se três suspeitos, dois deles, um homem de 36 anos e uma mulher de 38, foram constituídos arguidos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso.

publicidade
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -