RegionalDesmantelamento de esquema de burla através de empréstimos na internet

Desmantelamento de esquema de burla através de empréstimos na internet

Relacionados

AGILIZAR | 15 anos depois, uma nova identidade para acelerar o futuro da formação profissional em Paços de Ferreira

Publireportagem A AGILIZAR Unipessoal, Lda., fundada em janeiro de 2011 e anteriormente conhecida como WORKIT, entra hoje numa fase decisiva. Após 15 anos a capacitar...

Vale do Sousa | Primeiro programa regional de mobilidade eléctrica partilhada

O Vale do Sousa vai lançar, já no início de 2026, o primeiro Programa Regional de Mobilidade Elétrica Partilhada, uma iniciativa conjunta dos municípios...

Economia portuguesa acelera — perspectivas mais fortes para 2026

Portugal deverá registar um crescimento económico de 1,9 % em 2025, com previsão de subir para 2,2 % em 2026, segundo as estimativas mais...

A GNR da Póvoa de Lanhoso identificou, ontem, dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos por burlas através da internet em Aveiro, Faro e Lisboa.

Após ter sido realizada uma denúncia de burla em dezembro do ano passado, a GNR apurou que a vítima viu no Facebook uma página que, de acordo com a GNR, “anunciava a concessão de empréstimos pessoais de forma rápida e com juros apelativos, tendo entrado em contacto com os responsáveis pelo anuncia procedido, a pedido dos mesmos, ao depósito de diversa quantia em dinheiro supostamente para comissões de abertura e depósito para o empréstimo que nunca se veio a concretizar”.

No decorrer de uma investigação, a GNR apurou que o grupo abordava as pessoas, inicialmente, através da página do Facebook, entrando em contacto, posteriormente, com os interessados, solicitando transferências para pagamento de comissões e abertura de processo.

Após o pedido, as vítimas, de acordo com a GNR, “efetuavam as transferências, mas nunca viam o empréstimo ser-lhe creditado na conta. Com esses montantes, os suspeitos efetuavam transferência bancárias para terceiros, efetuavam levantamentos em numerário e posteriormente enviavam pelas empresas de troca de câmbios para outros países”.

Neste sentido, os suspeitos obtiveram um proveito financeiro ao burlar dezenas de vítimas.

Durante as diligências policiais identificaram-se três suspeitos, dois deles, um homem de 36 anos e uma mulher de 38, foram constituídos arguidos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso.

publicidade
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -