RegionalLousadaLousada quer vacinação contra a Covid-19 para motoristas dos transportes coletivos

Lousada quer vacinação contra a Covid-19 para motoristas dos transportes coletivos

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

No sentido de reforço das medidas no combate à Covid-19, o Município de Lousada, através de Nelson Oliveira, vereador do pelouro da Saúde, enviou uma carta ao Coordenador da Task Force, Vice-almirante Gouveia e Melo, para a vacinação.

No que diz respeito a esse documento, o Município solicita a autorização para que “os funcionários adstritos ao transporte escolar ou de idosos, pertencentes aos quadros do Município ou Juntas de Freguesia possam ser vacinados o mais depressa possível, uma vez que estão a colocar em risco o funcionamento normal da atividade escolar e, para além disso, poderíamos contribuir para uma maior segurança de todos os intervenientes do contexto escolar e de apoio social aos mais idosos”, salienta o Nelson Oliveira.

O vereador da Saúde avançou, de igual forma, a existência da forte possibilidade de o concelho ser confrontado com dificuldades, de acordo com o próprio, “em virtude do aparecimento de alguns casos de Covid-19 na comunidade e envolvendo os motoristas de transporte escolar do Município e Juntas de Freguesia, obrigando-as a períodos de quarentena que, desta forma, colocam em causa o funcionamento normal das atividades escolares”, esclarece.

É ainda referido, no documento enviado à Direção-Geral da Saúde, o facto de as Juntas de Freguesia não terem recursos humanos especializados para fazer face a estas substituições.

O Município de Lousada pretende sensibilizar as autoridades para a vacinação deste grupo de colaboradores, uma vez que estes se encontram em contacto direto com dois grupos mais sensíveis: as crianças e os idosos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -