5 C
Munique
8.7 C
Porto
DestaquePSD de Paços de Ferreira acusa PS de dificultar a participação dos...

PSD de Paços de Ferreira acusa PS de dificultar a participação dos cidadãos na Assembleia Municipal

Relacionados

Paços de Ferreira – Comunicado – PSD

- Comunicado - "O Partido Social Democrata de Paços de Ferreira, no exercício do direito de oposição, apresentou, em reunião com o Sr. Presidente da...

Valongo – Detidos por exercício ilícito de segurança privada

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, no dia 19 de novembro, deteve em flagrante um homem de 32 anos...

Paços de Ferreira – Chegou mais cedo o Natal à Santa Casa da Misericórdia

A Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira foi brindada no passado dia 23 de novembro, com um presente de Natal antecipado,...

O PSD de Paços de Ferreira avançou, em comunicado, que a discussão do Regimento da Assembleia Municipal do PS confirma o “estilo que tem caracterizado as atitudes do PS nos últimos anos” no concelho de Paços de Ferreira, “em que a insinuação e o insulto gratuito são uma constante”, esclarece.

Assim, a partir do regimento consensualizado pelo líder da bancada parlamentar do PSD e o líder da Bancada parlamentar do PS previa no n.º 2 do artigo 28.º que “durante o período de intervenção aberto ao público, qualquer cidadão pode solicitar os esclarecimentos que entender sobre assuntos relacionados com o município, devendo para o efeito proceder à sua inscrição na mesa”, evidencia o partido.

No entanto, no decorrer da Assembleia Municipal, o presidente da Assembleia Municipal referiu que o número 2 do artigo 28 seria retirado. O PSD de Paços de Ferreira acrescenta ainda que o “regimento enviado à Assembleia para discussão não contempla a regulamentação das transmissões online das Assembleias Municipais, nem a regulação do exercício das petições públicas, como havia sido consensualizado”.

Face a estas evidencias, o partido considera que não se deve condicionar a participação dos concidadãos na vida do concelho, nomeadamente nas Assembleias Municipais, onde o PSD de Paços de Ferreira manifestou o “desagrado e votou contra o regimento”.

O partido acrescenta, ainda, que o Partido Socialista chegou a fechar as portas da Assembleia Municipal aos concidadãos do concelho e, agora, pretende dificultar a participação dos mesmos.

O PSD de Paços de Ferreira esclarece, em comunicado, que o constante “recurso à calúnia, à injúria, à difamação e à má criação de discurso, de onde se destaca, a título de exemplo, o facto de tentarem denegrir Alexandre Costa pela sua atividade profissional, só se pode compreender pelo incómodo político que esta Nova Atitude está a incrementar no dia-a-dia do nosso concelho”, conclui.

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido