DestaqueMinistro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da...

Ministro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da PSP em Valongo

Relacionados

Tribunal do Trabalho de Penafiel ordena reintegração e indemnização de 13 funcionárias dos Centros de Saúde de Paredes

Decisão reconhece vínculo laboral ao município após transferência de competências na saúde O Tribunal do Trabalho de Penafiel determinou que a Câmara Municipal de Paredes...

CIM do Tâmega e Sousa destaca transparência e sustentabilidade na modernização da contratação pública

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promoveu, no passado dia 28 de novembro, a conferência “Compras Públicas: Transparência,...

Obras no Aqueduto de Bustelo avançam após novos alertas do PCP

As obras de estabilização e conservação do Aqueduto de Bustelo, em Penafiel, deverão iniciar-se nos próximos dias, depois de novas intervenções do Partido Comunista...

A nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Valongo foi inaugurada, no dia de ontem, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Esta reinstalação da esquadra da PSP de Valongo, efetuada no antigo mercado municipal, implicou um investimento de 800 mil euros, assegurado pelo Ministério da Administração Interna, resultando num contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Valongo, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a PSP.

Além da cedência do respetivo imóvel pela Câmara Municipal de Valongo, a autarquia executou as obras de adaptação do edifício, passando a ter condições funcionais e operacionais adequadas ao cumprimento da missão pública desta força de segurança.

José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, referiu já ter sido resolvido um problema que se tem vindo a arrastar desde 1991 “através da transformação do antigo Mercado Municipal de Valongo numa nova esquadra, para substituir as instalações na Rua Joaquim Marques dos Santos, que além de estarem degradadas são desajustadas para as funções das forças de segurança”.

Foi ainda anunciado, por parte do autarca, a implementação e instalação de um sistema de videovigilância em Ermesinde e Valongo a fim de aumentar o sentimento de segurança das pessoas, sistema esse que, em conjunto com a PSP, terá já verna inscrita no próximo orçamento municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -