DestaqueMinistro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da...

Ministro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da PSP em Valongo

Relacionados

Paredes: Câmara Municipal investe cerca de 2 milhões de euros em novos campos sintéticos

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu ontem, dia 20 de dezembro, à assinatura dos contratos programa para a criação de quatro...

Prisão preventiva para cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Amarante e Felgueiras

Os arguidos, com idades entre os 27 e os 60 anos, foram detidos depois de uma investigação que decorria há dois anos. Os militares da...

Bruno Silva e Monica Alacron vencem 1ª etapa da Super Liga Ciclocross em Paços de Ferreira

Os ciclistas, da Boavista/RP/Paredes e da Louriña Cycling Team respetivamente, ganharam as provas de elite da modalidade, no dia 14 de dezembro. No setor Elite...

A nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Valongo foi inaugurada, no dia de ontem, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Esta reinstalação da esquadra da PSP de Valongo, efetuada no antigo mercado municipal, implicou um investimento de 800 mil euros, assegurado pelo Ministério da Administração Interna, resultando num contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Valongo, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a PSP.

Além da cedência do respetivo imóvel pela Câmara Municipal de Valongo, a autarquia executou as obras de adaptação do edifício, passando a ter condições funcionais e operacionais adequadas ao cumprimento da missão pública desta força de segurança.

José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, referiu já ter sido resolvido um problema que se tem vindo a arrastar desde 1991 “através da transformação do antigo Mercado Municipal de Valongo numa nova esquadra, para substituir as instalações na Rua Joaquim Marques dos Santos, que além de estarem degradadas são desajustadas para as funções das forças de segurança”.

Foi ainda anunciado, por parte do autarca, a implementação e instalação de um sistema de videovigilância em Ermesinde e Valongo a fim de aumentar o sentimento de segurança das pessoas, sistema esse que, em conjunto com a PSP, terá já verna inscrita no próximo orçamento municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -