2.7 C
Munique
9.2 C
Porto
RegionalValongoMinistro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da...

Ministro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da PSP em Valongo

Relacionados

Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com orçamento de 1,37M para 2023

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê...

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em...

Braga – Câmara de Braga transfere mais de 600 mil euros para Freguesias e instituições do Concelho

Mais de 600 mil euros é quanto o Município de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas Freguesias e...

A nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Valongo foi inaugurada, no dia de ontem, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Esta reinstalação da esquadra da PSP de Valongo, efetuada no antigo mercado municipal, implicou um investimento de 800 mil euros, assegurado pelo Ministério da Administração Interna, resultando num contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Valongo, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a PSP.

Além da cedência do respetivo imóvel pela Câmara Municipal de Valongo, a autarquia executou as obras de adaptação do edifício, passando a ter condições funcionais e operacionais adequadas ao cumprimento da missão pública desta força de segurança.

José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, referiu já ter sido resolvido um problema que se tem vindo a arrastar desde 1991 “através da transformação do antigo Mercado Municipal de Valongo numa nova esquadra, para substituir as instalações na Rua Joaquim Marques dos Santos, que além de estarem degradadas são desajustadas para as funções das forças de segurança”.

Foi ainda anunciado, por parte do autarca, a implementação e instalação de um sistema de videovigilância em Ermesinde e Valongo a fim de aumentar o sentimento de segurança das pessoas, sistema esse que, em conjunto com a PSP, terá já verna inscrita no próximo orçamento municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido