2.7 C
Munique
9.2 C
Porto
DestaqueCâmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos...

Câmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos alunos do 1º ciclo

Relacionados

Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com orçamento de 1,37M para 2023

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê...

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em...

Braga – Câmara de Braga transfere mais de 600 mil euros para Freguesias e instituições do Concelho

Mais de 600 mil euros é quanto o Município de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas Freguesias e...

Realizou-se ontem, em Paredes, a primeira reunião de Câmara do novo Executivo Municipal, relativo ao quadriénio 2021-2025. Na reunião, foi deliberado, com a maioria dos votos pertencente ao Partido Socialista, a atribuição do apoio financeiro “às famílias do Concelho de Paredes a título de reembolso da despesa com aquisição de livros de fichas de atividades para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, avança a Câmara Municipal de Paredes.

A medida destina-se aos alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública e privada do concelho de Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes acrescenta ainda que “são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês”, esclarece.

Os pedidos de apoio deverão ser realizados a partir da próxima segunda feira, dia 25 de outubro, até ao dia 30 de novembro deste ano através do Portal da Educação, “mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades”, informa o município, em nota.

A Câmara de Paredes considera ainda que “este apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material é também um contributo para o sucesso escolar dos nossos alunos e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do nosso território”, conclui o município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido