15.7 C
Munique
18.6 C
Porto
Sem categoriaPSD de Paços de Ferreira avança que os cidadãos pacenses não estão...

PSD de Paços de Ferreira avança que os cidadãos pacenses não estão a ser informados sobre a consulta pública do PDM

Relacionados

Lousada – Super Especial

O Eurocircuito da Costilha recebe a Super Especial de Lousada do WRC Vodafone Rally de Portugal, na sexta-feira, 20 de maio, pelas 19h03. Esta é...

Bombeiros Voluntários de Freamunde Vão Doar Uma Ambulância à Ucrânia

Os Bombeiros Voluntários de Freamunde (BVF) vão doar uma ambulância à Ucrânia no âmbito de todos os acontecimentos após a declaração de guerra. A...

Cidade do Porto Conquista o Terceiro Lugar no Ranking de Cidades Europeias do Futuro do Financial Times

O Município do Porto informa que, a fDi Magazine, publicação do Financial Times especializada em investimento internacional, apresentou os resultados da edição 2022/23 do...

O Partido Social Democrata de Paços de Ferreira avança, em nota, a publicação de uma deliberação no passado dia 7 de outubro com a 2ª revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Paços de Ferreira, no qual foi deliberado que a partir da data da publicação do anúncio, estaria aberto um período de discussão de 30 dias, destinado à “formulação de sugestões e à apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do processo de revisão do plano”, lê-se na mesma publicação.

De acordo com nota do PSD de Paços de Ferreira, os cidadãos deveriam de ser informados, bem como ter acesso à documentação referente ao processo de revisão do PDM do município desde o dia 7 de outubro, no entanto, de acordo com o partido, “lamentavelmente, tal informação para consulta não está disponível no site nem no Facebook da Câmara Municipal, assim como não foi divulgado na comunicação social local, conforme indicação mencionada em Diário da República”, refere, em nota, o partido.

O partido informa, ainda, que os documentos, que deveriam estar disponíveis no site da Câmara Municipal de Paços de Ferreira desde o dia 7 de outubro, ficaram disponíveis apenas no dia de ontem.

O PSD de Paços de Ferreira avança ainda que o documento em questão “é uma oportunidade para salvaguardar questões importantes para o futuro do nosso concelho, em especial questões de sustentabilidade ambiental, a mobilidade e a preservação do nosso tecido económico”, acrescentando que o atraso na disponibilização da documentação “condicionou gravemente o acesso ao processo, que estará disponível para consulta pública apenas até ao próximo dia 8 de novembro, ou seja, duas semanas para consulta, o que fica mais uma vez preterida a democracia e a participação dos nossos concidadãos”, refere, em nota, o partido.

Assim, o PSD pacense faz um apelo aos cidadãos de Paços de Ferreira para que consultem o documento na Câmara Municipal e apresentem sugestões para o mesmo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido